Nesta quinta-feira (25), o Sport optou pela saída do técnico Mariano Soso do comando da equipe. O argentino, que já sofria com algumas críticas por conta dos últimos resultados, não aguentou a pressão de ver o Rubro-Negro sofrer o gol de empate contra a Chapecoense no final do jogo. Com isso, ele encerra a passagem que durou 233 dias e contou com 25 vitórias, 8 empates e 9 derrotas.
No entanto, o Leão da Ilha já definiu o substituto do argentino. Ao menos para o próximo compromisso da equipe. No sábado, 27, o Sport recebe a Ponte Preta a partir das 21h (horário de Brasília), em jogo que acontece na Arena Pernambuco pela 18ª rodada da Série B. E quem estará na área técnica é o auxiliar César Lucena.
Ele, inclusive, esteve a frente da equipe na última terça no lugar de Soso, que estava suspenso. Lucena lamentou o fato de o Sport ter sofrido o gol já no apagar das luzes e afirmou que “faltou atenção” aos jogadores para sair de campo com a vitória. “Acabamos falhando no último passe, e eles cresceram no final do jogo, conseguiram uma bola em profundidade e acabamos tomando o gol no último minuto”, afirmou Lucena após a partida.
Sport analisa o mercado para definir substituto de Mariano Soso
O Leão da Ilha pretende agir rápido e quer definir o quanto antes quem substituirá o argentino no comando da equipe. Alguns nomes já estão sendo especulados e quem ganhou força nas últimas horas foi Daniel Paulista, atual técnico do CRB que fez história com a camisa do Sport dentro das quatro linhas.
Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a sétima colocação na Série B com 25 pontos e está apenas dois do Novorizontino, que tem a última vaga no G-4 no momento. Entretanto, vale ressaltar que o Sport tem dois jogos a menos em relação aos adversários e esses seis pontos, que serão disputados posteriormente, pode ajudar a equipe no objetivo de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.