O Sport confirmou nesta semana a demissão de Guto Ferreira do comando da equipe. A segunda passagem do treinador de 58 anos pelo Leão da Ilha foi bastante curta, já que ele esteve a frente da equipe em apenas cinco jogos, com uma vitória, um empate e três derrotas. Entretanto, o Rubro-Negro Pernambucano já definiu o nome do seu novo comandante.
Ao menos para a partida contra o Ituano, que será disputada na segunda-feira (2), na Arena Pernambuco. O interino César Lucena comandará a equipe contra os paulistas, enquanto o Comitê de Gestão de Futebol do Leão trabalha para fechar com o treinador que tentará recuperar o time na Série B. Quem confirmou essa informação foi Raphael Campos, diretor de futebol da equipe.
“César (Lucena) vai comandar a equipe contra o Ituano. Fizemos uma conversa ontem, referendando ontem junto ao elenco. E o nosso auxiliar da casa, já conhece bem o elenco. Foi ele quem colocou o time contra a Ponte Preta e conseguiu a vitória. Ele que vai a campo com o nosso time, dar o melhor. A gente precisa se recuperar urgente no campeonato”, afirmou o dirigente.
Dois treinadores recusam o Sport
Tão logo confirmou a demissão de Guto Ferreira, o Leão da Ilha iniciou as buscas por um novo comandante para a sequência da Série B do Brasileirão. Até o momento, ao menos dois nomes já foram especulados para assumir a equipe, mas as negociações com ambos não foram pra frente.
O primeiro deles foi Daniel Paulista, ex-volante da equipe que atualmente comanda o CRB, de Alagoas. No entanto, as duas partes não chegaram a um acordo, apesar de um primeiro contato entre Sport e Daniel ter dado indícios de um acerto. Tão logo soube da recusa do ex-volante, o Leão da Ilha abriu negociações com Pepa. Entretanto, os valores pedidos pelo português foram considerados altos pela diretoria, que optou por encerrar as negociações.