Sport terá que desbancar líder da Série B com novo treinador para subir

O Sport se encontra na terceira temporada consecutiva em busca do acesso para a Série A. Dessa vez, a missão tem se tornado cada vez mais difícil e o elenco será comandado pelo terceiro treinador, na atual temporada. Enquanto o português Pepa não assina com o clube, a equipe enfrenta o Ituano, nesta segunda-feira (2). 

A partida realizada na Arena Pernambuco, às 19h30 (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, terá o auxiliar fixo do clube César Lucena, à beira do gramado. Em caso de vitória no confronto, o Leão da Ilha voltaria a entrar no radar do G4. 

Sport entra em missão por acesso 

O Sport se encontra na 10ª posição do Campeonato Brasileiro Série B, com 32 pontos ganhos. Contudo, a equipe pernambucana ainda tem dois jogos atrasados no calendário e pode encostar no seleto grupo da zona para confirmar o acesso. 

Historicamente, os clubes que conseguem subir para a divisão de elite costumam alcançar a marca de 64 pontos. Seguindo essa média de pontuação, para alcançar esses números, o Sport teria que obter um aproveitamento de mais de 62% em 15 rodadas. 

O líder da competição, o Novorizontino, que tem 43 pontos, possui um aproveitamento de 57,9%, de acordo com dados captados pelo Ge. A equipe do interior paulista venceu 12 de 23 partidas e saiu derrotado em apenas cinco oportunidades. 

Além disso, o clube pernambucano tem a concorrência de clubes como Santos, que joga a Segunda Divisão pela primeira vez em sua história e Mirassol, time que segue em uma crescente e conseguiu dois acessos nos últimos quatro anos. Vila Nova, Avaí, América Mineiro, Ceará, Goiás e Coritiba são equipes tradicionais que também desejam confirmar vaga na Série A.  

Foto: Divulgação/ Sport Club do Recife