Sport vai virar SAF em 2025? Informação confirmada
Dezembro de 2024 será um mês importante para a história do Sport. Neste período, em especial, no dia 16, acontece o processo eleitoral do clube, que conta com a disputa da chapa da situação, liderada pelo atual presidente Yuri Romão, intitulada como “É daqui pra cima!” e a oposição, chefiada pelo advogado Rafael Arruda, nomeada como “Leões pela Mudança”.
Em busca da reeleição, Romão afirmou ponto importante no processo administrativo do clube e revelou que não vai transformar o rubro-negro em SAF, sem a consulta de outros responsáveis. O atual mandatário e candidato anunciou que a ideia principal da sua provável nova gestão seria a criação do Conselho Deliberativo Executivo.
“O primeiro ato da presidência (caso reeleito) será a constituição da comissão do Conselho (Deliberativo), Executivo, e também não impede que alguma pessoa que entenda, que não esteja nem em um canto, nem em outro, possa participar também”, garantiu Romão.
Presidente do Sport visa obedecer regulamento do clube em caso de mudança para SAF
O Sport só pode se transformar em SAF com uma aprovação dos sócios do clube junto a uma Assembleia Geral Extraordinária. Essa regra está prevista no regulamento do Rubro-Negro, incluso no terceiro parágrafo do artigo 71, com a ideia de que o sócio tem o papel de, “autorizar a constituição de SAF com participação do Sport, mediante proposta do Conselho de Administração e aprovação prévia do Conselho Deliberativo, na forma disciplinada neste Estatuto”.
O próprio presidente do clube e cabeça da chapa “É daqui pra cima!”, falou sobre o cumprimento do estatuto da agremiação. “Lembrando que o sócio vai participar. A lei exige que o sócio participe disso, para se ter uma SAF é necessário que se tenha uma Assembleia Geral Extraordinária. Eu, jamais, jamais pensaria fazer algo diferente, para deixar bem claro”, concluiu candidato.