Falecido há 10 anos, o filósofo Ariano Suassuna continua tendo seu nome envolvido na história do futebol pernambucano e relembrado por sua grande paixão que tinha pelo esporte e pelo Sport Club do Recife.
Seu nome, no entanto, foi novamente relembrado devido à seu sobrinho-neto, Caio Suassuna, destaque e artilheiro da base do Náutico, um dos maiores rivais do clube do coração de Ariano, que foi contratado pelo Cruzeiro para reforçar equipe sub-20 do clube mineiro.
A saída do jovem será prejudicial ao Náutico, que além de perder um de seus maiores destaques, não receberá nenhuma compensação financeira pela negociação, já que o jogador não possuía contrato profissional com o clube. Apesar disse, o Timbu ainda contará com 40% dos direitos econômicos do jovem, após acordo feito com o Cruzeiro.
Ariano Suassuna foi um grande frequentador de jogos do Sport
Enquanto seu sobrinho-neto, Caio, começa sua carreira em um dos maiores rivais do Sport, no caso o Náutico, Ariano sempre demonstrou sua enorme paixão pelo Leão, sendo sempre uma importante figura que marcava os jogos na Ilha do Retiro.
Uma de suas famosas frases que ficou marcada no coração dos torcedores do rubro-negro foi também um grande marco em sua relação com o clube.
“Felicidade é torcer pro Sport” -Ariano Suassuna.