O Sport aguarda a chegada do lateral-direito Leonel Di Plácido, ex-Botafogo, que deve desembarcar em Recife nessa segunda-feira (15) para realizar exames médicos e finalmente ser anunciado como novo reforço do Leão para a sequência da temporada.
O argentino chega para suprir a carência deixada pela saída do jovem Pedro Lima, que deixou o clube rumo ao Wolverhampton, da Inglaterra, no começo de julho, no que foi concretizada como a maior venda da história do Nordesete.
Com valores mantidos sob sigilo até o momento, o jogador de 30 anos pertencente ao Lanús-ARG firmará um contrato com o Leão por empréstimo de um ano com opção de compra ao término do vínculo.
Enquanto o treinador Mariano Soso espera pela chegada de jogadores já aptos para jogar, visando a dura sequência na Série B, Di Plácido pode ter situação um pouco mais difícil, visto que ainda não atuou na temporada 2024 e pode necessitar de um período de adaptação ao chegar na Ilha do Retiro.
A tendência é que o jogador seja anunciado oficialmente pelo Leão ainda nessa segunda-feira (15).
Reforço do Sport teve passagem conturbada pelo Botafogo
Di Plácido chegou ao Botafogo no início de 2023 por empréstimo junto ao Lanús, e que gerou grandes expectativas inicialmente nos torcedores do clube carioca, que fez um grande primeiro turno de Série A do Brasileirão, que inclusive foi uma campanha histórica do Glorioso.
Conhecido por ser um lateral ofensivo, deixou muito a desejar no setor defensivo, e que apresentou erros graves durante o período da queda brusca de rendimento do Botafogo na temporada, que resultou na perda do título brasileiro.
Com relação muito conturbada com a torcida, o time de John Textor optou por não exercer a compra do jogador, que o devolveu ao Lanús ao fim de seu contrato.