O técnico argentino Mariano Soso tem sido criticado por boa parte da torcida do Sport no atual momento da temporada. O time rubro-negro vem de sequência de quatro jogos sem derrotas, mas venceu apenas uma vez e não tem apresentado um futebol vistoso aos olhares dos torcedores.
Torcedores cogitam até mesmo a saída do argentino do comando da equipe a alguns nomes livres no mercado podem se tornar opção para assumir o Leão da llha na sequência da temporada. Guto Ferreira, Geninho e Antônio Carlos Zago são nomes de treinadores sem clube.
Mariano Soso pressionado pela torcida do Sport
Com grande pressão após falhar em duas tentativas de acesso nas últimas temporadas, o Sport foi ao mercado e acertou com o argentino Mariano Soso. No início da temporada, o clube rubro-negro teve sequência de jogos sem derrota e conseguiu conquistar o Campeonato Pernambucano com sobras.
Portanto, a disputa da Série B iniciou e a equipe passou a viver momentos de irregularidades e oscilação técnica. Os torcedores do Leão, em posts nas redes sociais, tem colocado a culpa em Soso, o comandante da equipe.
Sem clubes, alguns treinadores experientes e com bagagem para conseguir comandar uma equipe de torcida de massa a conquistar o acesso para a Primeira Divisão, como o Leão da Ilha, estão no mercado.
Antônio Carlos Zago, com experiência por clubes como Internacional, Juventude, Palmeiras, Fortaleza, Bragantino e tantos outros clubes, está livre no mercado após deixar o comando da Seleção Boliviana no término da Copa América.
Outro nome livre e com bagagem para treinar equipes com alta exigência, Guto Ferreira, com passagens por clubes como Ceará, Goiás, Bahia e até mesmo o Sport, pode ser uma opção para administrar um elenco vasto como o do rubro-negro.
Treinadores como Marcelo Oliveira, Zé Ricardo, Geninho, Fernando Diniz e Vanderlei Luxemburgo estão livres no mercado e procuram vagas em equipes das principais divisões do futebol brasileiro.
Eduardo Baptista, filho do histórico treinador Nelsinho Baptista, campeão da Copa do Brasil 2008, treina o Novorizontino, adversário direto do Sport na briga pelo acesso. O técnico de 54 anos já conquistou títulos importantes como a Copa do Nordeste e o Pernambucano em 2014 e tem identificação com a torcida.