Surpresa na torcida! Keylor Navas desembarca em Recife para atuar
O experiente goleiro Keylor Navas, de 37 anos, tem em seu currículo experiências vitoriosas com as camisas do Real Madrid e do Paris Saint Germain. Entretanto, por conta da sua idade e da queda de rendimento, Navas agora é um jogador sem clube, já que ele deixou o PSG em julho deste ano, depois de defender o Nottinghan Forest por empréstimo na última temporada.
Mas você sabia que Navas já esteve em Recife defendendo as traves da sua equipe? Aconteceu na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. O goleiro era um dos nomes da seleção da Costa Rica que, logo no sorteio da fase de grupos, era considerada a pior seleção em um grupo que tinha apenas campeões mundiais: Inglaterra, Itália e Uruguai.
No entanto, a Costa Rica calou a boca de muita gente e, com um desempenho surpreendente, terminou a primeira fase na liderança do Grupo G com sete pontos, vencendo Uruguai e Itália, além de empatar com a Inglaterra. Uma classificação heroica de uma seleção que estava apenas na sua quarta participação na história das Copas do Mundo. Aquela foi a melhor campanha da seleção até hoje.
Keylor Navas em Recife
O experiente goleiro costa riquenho disputou duas partidas na capital pernambucana. A primeira delas foi na surpreendente vitória sobre a Itália pelo placar de 1×0. O goleiro, que na época defendia o Levante (Espanha), fechou o gol da Costa Rica. Ele voltaria a Recife nas oitavas de final da competição, onde a sua seleção superou a Grécia nos pênaltis após um empate por 1×1 na partida.
A Costa Rica parecia que iria surpreender mais uma vez nas quartas de final, ao segurar o empate por 0x0 contra a Holanda. No entanto, os holandeses venceram a seleção de Navas nos pênaltis, acabando com o sonho da seleção da CONCACAF. Navas foi um dos melhores jogadores da campanha da Costa Rica e, após a Copa do Mundo, foi contratado pelo Real Madrid.