Tchau e bênção: Sport confirma empréstimo de defensor
Nesta sexta-feira, 27, o Sport confirmou que está emprestando um de seus jovens defensores para equipe de São Paulo. O goleiro Kawe Garcia, de apenas 19 anos, vai para a Juventus-SP, em um empréstimo de um ano. Na equipe da Mooca, ele vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Série A2 do Campeonato Paulista do próximo ano.
A tradicional equipe paulista esteve na terceira divisão estadual este ano, mas conseguiu o acesso e vai disputar a Série A2. Vale ressaltar que Kawe Garcia assinou, este ano, um contrato profissional com o Leão da Ilha, válido até o final de 2026. O goleiro vai em busca de mais minutos dentro de campo e o empréstimo para a tradicional equipe paulista pode ser a solução por essa busca de mais tempo de jogo.
Investimento do Sport nas categorias de base
Não é novidade pra ninguém que o Rubro-Negro Pernambucano vem investindo bastante em suas categorias de base nos últimos anos. Isso se dá pelo fato de o clube ter sido formador de grandes talentos que desbravam seu bom futebol tanto no Brasil como no mundo. O caso mais recente é o do lateral-direito Pedro Lima.
O jovem defensor, de apenas 18 anos, subiu para o time profissional do Sport em janeiro deste ano, mas ficou apenas seis meses na equipe. Isso porque ele já vinha atraindo interesse de clubes brasileiros e também do mundo. Tanto é que o Chelsea ficou próximo de sua contratação, chegando a enviar uma proposta para o Sport.
Entretanto, o Wolverhampton, rival na Premier League, atravessou as negociações e acabou levando a melhor sobre o time londrino. Os Wolves pagaram cerca de R$ 60 milhões para contratar o jogador, e Pedro Lima se tornou a maior venda do futebol nordestino.