O Alianza Lima, do Peru, comandado por Mariano Soso, treinador demitido pelo Sport no final de julho, acertou a contratação do atacante Paolo Guerrero, no último domingo (8). O jogador de 40 anos chegou ao clube, que se declara torcedor desde a infância, após curta passagem pelo César Vallejo.
Guerrero recebeu críticas dos torcedores do clube da capital peruana, após assinar com o César Vallejo, em fevereiro. O centroavante cogitou a aposentadoria do futebol após passagem na equipe da cidade de Trujillo, mas foi convencido em conversas com responsáveis do Alianza.
Ex-Sport comanda Paolo Guerrero em clube no Peru
Mariano Soso, técnico argentino de 43 anos, treinou o Sport em 41 oportunidades, entre janeiro e julho deste ano. Sob o comando da equipe rubro-negra, o hermano venceu 25 jogos, empatou sete confrontos e perdeu nove vezes. Além disso, o treinador conquistou o Campeonato Pernambucano.
Após sua saída do Leão da Ilha, o jovem treinador acertou com o Alianza Lima e retornou ao futebol peruano após sete meses no Brasil. Soso comandou o Melgar entre março e novembro de 2023. Ademais, o argentino também comandou o Real Garcilaso, hoje chamado de Cusco FC, e o Sporting Cristal.
Na última semana, o líder do Clausura do Campeonato Peruano, se envolveu na contratação do histórico atacante Paolo Guerrero, com passagens por Bayern de Munique, Hamburgo, Corinthians, Flamengo, Internacional e maior artilheiro da história da Seleção do Peru, com 40 gols marcados.
O experiente jogador foi revelado pelo Alianza e fez declarações que jogaria apenas pelo clube em solo peruano. No entanto, em fevereiro, Guerrero acertou com o César Vallejo e dividiu opiniões dos torcedores do clube de Lima e de toda a imprensa do país.
Após cogitar a aposentadoria do futebol, Paolo foi convencido em conversa dos responsáveis pelo Alianza e acertou vínculo com o clube de coração até dezembro de 2025. O peruano chega para ocupar vaga de Hernán Barcos, que segue lesionado.
Foto: Divulgação/ Martin Bernetti/ AFP via Getty Images