Atualmente, Dorival Júnior vive um dos melhores momentos de sua carreira como treinador, já que é o atual comandante da Seleção Brasileira. Ele está atualmente com a missão de recuperar o bom futebol da Amarelinha e levar o Brasil para a próxima Copa do Mundo, que será disputada em 2026. No entanto, ele já teve uma relação com o Sport.
Entre 2005 e 2006, Dorival esteve a frente do Leão da Ilha e conquistou o Campeonato Pernambucano. Porém, deixou a equipe pouco tempo depois e foi o técnico que comandou o São Caetano no ano em que o clube foi rebaixado da Série A do Campeonato Brasileiro. Dorival acumulou passagem por equipes como Cruzeiro, Santos, Internacional e Flamengo, até que em 2021 recebeu uma proposta para voltar ao Sport.
Naquela ocasião, Dorival era o nome mais cotado e tinha apoio do recém eleito presidente do Sport, Milton Bivar. Porém, o treinador explicou que um problema de saúde de um familiar fez com que ele acabasse optando por encerrar as conversas com a equipe, fazendo com que o negócio não fosse pra frente. Umberto Louzer acabou substituindo Jair Ventura naquela época.
Chegada de ex-Sport na Seleção Brasileira
Dorival Júnior foi anunciado no começo deste ano como o novo comandante da Seleção Brasileira no atual ciclo da Copa do Mundo. A princípio, a CBF gostaria de contar com o italiano Carlo Ancelotti no comando da seleção, mas o atual treinador do Real Madrid não fez muitos esforços para assumir a seleção canarinha.
Aos 62 anos, Dorival vem de boas passagens por Flamengo e São Paulo. Na equipe carioca, conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores em 2022, mas foi demitido pela diretoria para dar lugar ao português Vítor Pereira, que não rendeu no comando do Flamengo. No ano seguinte, Dorival acertou com o São Paulo, onde conquistou a inédita Copa do Brasil para o clube paulista.