O técnico Gilmar Dal Pozzo, que comandou o Sport na temporada 2022, está de clube novo para a sequência da temporada. O experiente treinador foi anunciado pela Chapecoense, na última terça-feira (20) e firmou contrato até abril de 2025.
O treinador de 54 anos foi demitido pelo Avaí, no início de agosto, após alguns percalços na capital catarinense. Dal Pozzo treinou o Leão da Ilha de Florianópolis em 16 partidas, venceu apenas seis vezes e não obteve sucesso nos objetivos do clube.
Ex-Sport acerta com equipe da Série B
Na última terça-feira (20), a Chapecoense oficializou a contratação do experiente treinador Gilmar Dal Pozzo. Com 54 anos de idade, o comandante chega à equipe do interior de Santa Catarina para sua quarta passagem.
Pela Chape, Dal Pozzo foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro Série B, de 2013 e evitou o rebaixamento da equipe na Série B, na temporada de 2022. Em sua última passagem, no ano passado, o técnico ficou três meses e venceu apenas duas vezes, em uma sequência de 11 jogos.
Gilmar foi demitido do Avaí, no início de agosto, após um trabalho curto pela equipe de Floripa. Em 16 jogos no comando do clube da capital catarinense, o técnico venceu seis partidas, empatou mais seis vezes e perdeu em quatro oportunidades.
O experiente treinador comandou o Sport na temporada 2022, e não conseguiu conquistar o objetivo do acesso para a Primeira Divisão. Gilmar treinou o Leão de Recife em 21 jogos, venceu em oito oportunidades, empatou nove vezes e perdeu quatro vezes.
Além disso, Dal Pozzo conseguiu levar a equipe rubro-negra para a final da Copa do Nordeste de 2022. Na ocasião, o clube pernambucano perdeu o título para o Fortaleza do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.