Técnico do Santos encerrará ciclo no Peixe se perder para o Sport

Nesta sexta-feira (2), a Série B terá um grande clássico em jogo válido pelo encerramento do primeiro turno da competição. Santos e Sport se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília) na Vila Belmiro, em um jogo importante para as duas equipes. Enquanto o Santos tenta ampliar sua vantagem na liderança da competição, o Sport quer os três pontos para tentar entrar no G4 da Série B.

E o Santos tenta defender uma invencibilidade importante contra o Rubro-Negro Pernambucano. Acontece que, em mais de 80 anos de história do duelo, o Sport conseguiu apenas uma vitória na Vila Belmiro. O triunfo veio em 2017, quando o Leão da Ilha venceu o Santos pelo placar de 1×0 com gol do atacante Osvaldo, que atualmente joga no Vitória.

Naquele ano, o Sport contava com um grande time, com jogadores como o goleiro Magrão, os meias Patrick (hoje no Santos) e Diego Souza, além do já citado atacante Osvaldo. De lá pra cá, as duas equipes duelaram outras três vezes na Vila Belmiro, com duas vitórias santistas e um empate. O Sport conseguiu uma outra vitória fora de casa em 1996 por 2×1, mas a partida aconteceu no Estádio Olímpico do Ibirapuera.

Contra o Santos, Sport vai em busca de segunda vitória consecutiva na estreia de técnico

O Leão da Ilha vai em busca de mais uma vitória na Série B em um momento crucial na competição. Afinal de contas, o Sport demitiu Mariano Soso na última quinta-feira e venceu a Ponte Preta no sábado, pelo placar de 3×1. O resultado positivo fez com que o Sport voltasse ao rumo das vitórias, passando a brigar de vez por uma vaga entre os quatro primeiros colocados.

O duelo contra o Santos marca a reestreia de Guto Ferreira no comando da equipe pernambucana. O treinador, de 58 anos, teve uma passagem entre 2019 e 2020 pelo Sport e foi o responsável pelo último acesso conquistado pela equipe.