Técnico do Sport assume nova função no clube em 2025
O treinador Thiago Larghi, que comandou a equipe Sub-20 e Sub-23 do Sport na temporada de 2024, encerra o vínculo neste mês de dezembro e negocia a renovação contratual para o ano de 2025. O técnico também ocupa a função de coordenador metodológico das categorias de base do clube rubro-negro e pode passar a exercer novos exercícios.
O coordenador geral das divisões de base do Leão, João Marcelo Barros falou sobre o destino do treinador de 44 anos e elogiou Thiago. “A renovação está em pauta. Inclusive, de forma bem quente. A gente vem tratando isso. Um dos desafios é entender e aproveitar o técnico Thiago Larghi melhor, em outras frentes. Ele tem uma série de valências que a gente pode explorar melhor”, disse.
Diretoria do Sport analisa renovação de Thiago Larghi
João Marcelo Barros entende que Thiago Larghi pode ser importante para o Sport na temporada de 2025 e busca extrair o melhor do comandante, que possui experiência com processos de avaliação de atletas. O treinador já exerceu funções parecidas com a desempenhada no Leão em clubes como Atlético Mineiro, Corinthians e Goiás.
“A intenção é buscar extrair mais de Larghi como profissional, que tem alto conhecimento de diferentes tecnologias aplicadas no futebol. A gente pode explorar muito bem isso dele. A parte de desenvolvimento em atletas de transição é o que a gente também pretende explorar”, concluiu o coordenador das divisões formadoras do Sport.
Caso confirme a renovação com o clube pernambucano, mesmo como principal responsável das categorias de base, Larghi pode passar a desempenhar funções mais complexas e até mesmo participar de atividades ligadas a equipe principal do Rubro-Negro.
“É possível que Thiago permaneça acumulando outras funções, até novas, dentro do clube. A gente vê que ainda existem carências no processo de formação da gente, que, historicamente, sempre foi limitada em alguns aspectos. Precisamos fazer um trabalho de transição e talvez seja um papel interessante para ele”, explicou João Marcelo Barros.