Técnico foi demitido do Sport antes do ano acabar e já acertou com clube da Argentina
O treinador argentino Mariano Soso, que esteve à frente do Sport, no primeiro semestre, e o Alianza Lima na sequência da temporada, é o novo comandante do Newell’s Old Boys, de acordo com informações do Diário Olé. O técnico de 43 anos retorna a solo hermano após quatro anos treinando clubes no Peru, Chile, Equador e Brasil.
Em seu último trabalho na temporada, pela equipe sediada na capital peruana, Soso teve desentendimentos com a diretoria do clube, após fazer exigências para a participação na Copa Libertadores da América de 2025. Aliás, o argentino pediu o desligamento do zagueiro Juan Pablo Freytes, um dos destaques do Alianza.
Ex-treinador do Sport retorna para o futebol argentino
Segundo informações do Diário Olé, o treinador Mariano Soso é o novo substituto de Ricardo Lunari, no Newell’s Old Boys. O antigo técnico do clube de Rosário teve curta passagem de dois meses e não conseguiu tirar a equipe das últimas posições restando quatro rodadas para o encerramento do Campeonato Clausura.
Soso decidiu rescindir em comum acordo com o Alianza Lima, do Peru e assinou vínculo até dezembro de 2025 com os Rojinegros. O comandante deve estrear por La Lepra na próxima terça-feira (26), no duelo contra o Independiente, no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, às 19h (horário de Brasília), pela 24ª rodada.
Na atual temporada, Soso comandou o Sport entre janeiro e julho, conquistou o Campeonato Pernambucano e foi demitido após instabilidade nas atuações da equipe. Já na segunda metade do ano, o argentino esteve diante do Alianza Lima e ficou com o vice-campeonato do Clausura do Campeonato Peruano, com um ponto atrás do Universitário, que conquistou a competição com 57 pontos.