Técnico foi demitido do Sport e já assinou com time da Argentina

Demitido pelo Sport em julho deste ano, após uma sequência de resultados negativos e atuações ruins da equipe, o argentino Mariano Soso foi anunciado logo na semana seguinte como o novo técnico do Alianza Lima, do Peru. Entretanto, ele permaneceu apenas 12 partidas a frente do time peruano e já está em um novo clube.

Soso voltou pra casa e assinou com o Newell’s Old Boys, da Argentina. A equipe confirmou a chegada do treinador, de 43 anos, por meio de suas redes sociais. “A instituição (Newell’s) informa que nesta segunda-feira (25), ao meio-dia, o diretor técnico assinou seu contrato com o clube. Em minutos ele será apresentado oficialmente em conferência e na quarta-feira assumirá o comando da equipe.”, diz o anúncio da chegada de Soso.

O ex-Sport encontra o time argentino em uma situação um tanto quanto complicada. Os ‘Rojinegros’ ocupam a penúltima colocação na segunda fase do Campeonato Argentino com apenas 21 pontos, faltando quatro rodadas para o fim da competição.

Passagem de Soso do Sport

Técnico com passagem de destaque por equipes peruanas, Mariano Soso assinou com o Sport em dezembro do ano passado, depois de encerrar sua passagem pelo Melgar. O argentino participou de todo o processo de montagem do atual elenco Rubro-Negro, indicando boa parte das contratações. O início da ‘Era Soso’ foi promissor, com a conquista do Campeonato Pernambucano.

No entanto, o trabalho do comandante passou a ser questionado interna e externamente, por muitos que acreditavam que o Sport não conseguia ter um bom poder defensivo, chegando a perder pontos preciosos por gols sofridos nos últimos minutos. Ele foi desligado em 25 de julho, após um empate contra a Chapecoense por 1 x 1.

Guto Ferreira foi contratado para suceder Soso, mas permaneceu apenas cinco partidas a frente da equipe e foi demitido após três derrotas consecutivas. Em setembro, Pepa assumiu e comandou o Sport na arrancada que leva o time para a Série A de 2025.