Técnico que deixou Sport com péssimo aproveitamento pode conquistar fortuna em novo clube
Vagner Mancini, treinador que esteve à frente do Sport na temporada 2012, pode confirmar o acesso à divisão de elite do futebol nacional com o Goiás. A equipe alviverde ocupa a 6ª posição do Campeonato Brasileiro Série B, com 57 pontos, três a menos que o Ceará, 4º colocado da competição. Caso conquiste a promoção, o clube goiano confirma uma premiação de R$ 80 milhões.
O Esmeraldino vem de uma sequência de cinco vitórias e se prepara para o duelo contra o Amazonas, no próximo sábado (16), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 37ª rodada da Segunda Divisão. Para garantir o acesso, a equipe comandada por Mancini depende de tropeços dos principais adversários, como Operário, Sport e Ceará.
Mancini foi mal no Sport, mas pode garantir acesso com o Goiás
Vagner Mancini chegou ao Sport em maio de 2012, com a missão de conseguir uma boa classificação na Série A da temporada. Contudo, após momentos de instabilidade, chegando a um jejum de vitórias de sete jogos e o treinador pediu demissão. O comandante saiu do clube em agosto do mesmo ano.
Atualmente, Mancini treina o Goiás e disputa uma das vagas de acesso à Série A. O clube alviverde vem de sequência de cinco vitórias e ocupa a 6ª colocação da Segunda Divisão, com 57 pontos, três a menos que o Ceará, último colocado do G4 da competição.
Ainda restam duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro Série B e o Esmeraldino precisa conquistar os seis pontos restantes e torcer por tropeços de equipes como Operário, Sport e Ceará. Caso consiga garantir a promoção de divisão, o clube goiano receberá uma premiação de R$ 80 milhões.