Após alguns resultados negativos e queda de rendimento na Série B, o América-MG optou pela demissão do técnico Cauan de Almeida. A saída foi confirmada na manhã desta terça-feira (27), após reunião com a diretoria do Coelho. Com isso, o time mineiro monitora o mercado e tem pressa para definir um substituto, colocando um ex-Sport na mira.
De acordo com informações do portal ‘No Ataque’, o nome favorito do presidente do América-MG para assumir a equipe é Lisca. O dirigente, inclusive, teria feito um contato com o treinador de 52 anos, mas o nome de “Lisca Doido” não agrada a Marcos Salum, responsável por comandar a SAF do América-MG.
Vale ressaltar que Lisca conta com uma passagem conturbada pelo Sport no currículo. O profissional havia desembarcado em Recife em julho de 2022 para tentar levar o Leão da Ilha de volta à Série A, mas permaneceu apenas quatro jogos a frente da equipe. Sua saída, bastante criticada por torcedores e pelo presidente Yuri Romão, se deu pelo fato de ele ter recebido uma proposta do Santos.
Sem ex-Sport, América-MG define alvo
Com o nome de Lisca praticamente descartado, o América-MG estabeleceu um novo alvo: Eduardo Barroca. De acordo com informações do jornalista Heverton Guimarães, o carioca de 42 anos, que já teve seu nome ventilado no Coelho em 2021, é o nome preferido dos membros da SAF do América. O rival do Sport quer anunciar seu novo comandante antes do próximo jogo da equipe, que será no dia 3 de setembro, contra o Mirassol.
Apesar de ter apenas 42 anos, Barroca já acumula passagens pelos mais diversos clubes do futebol brasileiro. Seu primeiro trabalho em equipes profissionais foi no Botafogo, em 2019, e ele teve outra passagem pela equipe carioca entre 2020 e 2021. Além do Fogão, Barroca comandou equipes como Atlético-GO, Vitória, Coritiba, Bahia e Ceará.