Ex-treinador do Sport, na temporada de 2022, Gilmar Dal Pozzo foi demitido pelo Avaí, na última segunda-feira (5). O clube catarinense oficializou a saída do experiente comandante em suas redes sociais oficiais.
Dal Pozzo treinou a equipe de Florianópolis apenas em 16 oportunidades, venceu seis vezes, empatou seis e saiu derrotado em quatro chances. O técnico de 54 anos deixou o Avaí na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro Série B.
Ex-Sport foi demitido em clube da Série B
Velho conhecido do Sport, o treinador Gilmar Dal Pozzo foi demitido pelo Avaí. O Leão da Ilha de Floripa, anunciou a saída do técnico em suas redes sociais oficiais, na última segunda-feira (5). O auxiliar técnico Marcelo Albino também teve saída confirmada
Dal Pozzo treinou o Avaí em 16 oportunidades e deixou a equipe na parte de baixo da tabela da Série B. O técnico venceu em seis oportunidades, empatou seis vezes e saiu derrotado em quatro momentos. A equipe da capital catarinense se encontra na 11ª colocação, com 25 pontos conquistados.
O treinador de 54 anos chegou ao clube catarinense em maio, com a missão de tirar a equipe da partida de baixo da tabela e conseguir quebrar jejum de vitórias na Segunda Divisão. Inicialmente, Dal Pozzo conseguiu cumprir o pedido do clube, contudo más atuações mudaram o percurso do técnico.
A demissão de Gilmar no Avaí é um pouco parecida com a passagem do treinador no Sport, em 2022. O comandante garantiu alguns pontos e continuava na briga por acesso para a Série A. Portanto, o desempenho da equipe em campo resultou em sua saída.
Pelo Sport, Dal Pozzo esteve à beira do gramado em 21 oportunidades, com oito vitórias, nove empates e quatro derrotas. O treinador conseguiu levar a equipe rubro-negra para a final da Copa do Nordeste e foi derrotado pelo Fortaleza.