Técnico rival vai às lágrimas ao falar sobre ídolo do Sport em coletiva
O Novorizontino venceu a Ponte Preta, por 2 x 1, na última terça-feira (1), no estádio Jorjão, no interior paulista, no encerramento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado, o time de Novo Horizonte reassumiu a liderança da competição, com 54 pontos, seguido de Santos, Sport e Mirassol.
Eduardo Baptista, treinador do líder da Segunda Divisão, completou 100 jogos no comando do Novorizontino e se emocionou na coletiva de imprensa. O técnico de 54 anos teve o privilégio de vencer a equipe treinada por seu pai, Nelsinho Baptista.
“Os deuses do futebol resolveram premiar dois caras honestos, que trabalham, caras sérios, do bem. E acho que todos os deuses do futebol abençoaram a gente. Nesse momento, pra mim principalmente, de poder viver isso…. E o que falei, é um misto de emoções”, disse o treinador do Novorizontino.
Ex-treinador do Sport se emociona após quebrar recorde em novo clube
O treinador Eduardo Baptista completou o jogo de número 100 sob o comando do Novorizontino. Por felicidade, o treinador de 54 anos venceu a partida contra a Ponte Preta, por 2 x 1, na última terça-feira (1), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Além disso, o treinador da equipe de Novo Horizonte completou a marca histórica em duelo contra a equipe comandada por seu pai, Nelsinho Baptista. Inclusive, ambos os treinadores tem história no comando do Sport e conquistaram títulos de relevância em solo pernambucano.
Enquanto Nelsinho foi bicampeão pernambucano (2008 e 2009) e campeão da Copa do Brasil de 2008, Eduardo conquistou o estadual e a Copa do Nordeste de 2014. Ambos trabalharam juntos no Leão, entre 2008 e 2009, período em que o filho atuava como preparador físico.