A partir do próximo ano, os amantes do futebol terão várias formas de assistir as partidas do Campeonato. Isso porque a Globo não será a única detentora dos direitos de transmissão dos jogos da Série A. A Record anunciou um acordo com a Liga Forte União (LFU) e também transmitirá a competição, em acordo válido até 2027.
No entanto, segundo informações do ‘UOL Esporte’, a Amazon também tem um acordo acertado com a LFU para transmitir as partidas da principal competição de pontos corridos do futebol brasileiro. A plataforma de streaming transmitirá as partidas do Brasileirão que envolverem equipes associadas à Liga Forte União.
O grupo conta com a presença de grandes equipes do futebol brasileiro, como Corinthians, Fluminense, Botafogo, Athletico-PR, Sport, Ceará e Fortaleza. A LFU já confirmou acertos com a Record e com o YouTube para a transmissão das partidas do próximo Brasileirão.
Dono de streaming que transmitirá o Brasileirão é o terceiro homem mais rico do mundo
A Amazon é uma das plataformas de streaming mais bem sucedidas ao redor do mundo. Seu dono é o empresário Jeff Bezos, que é apenas a terceira pessoa mais rica do mundo. Sua fortuna é estimada em “singelos” US$ 196,4 bilhões, segundo informações da revista Forbes, especializada em negócios e economia.
Vale ressaltar que Bezos era o homem mais rico do mundo, mas perdeu o posto para ninguém menos que Elon Musk, empresário que é dono da Tesla e também do ‘X’, rede social conhecida antigamente como twitter e que atualmente está fora do ar no Brasil pelo fato de o nosso país não possuir um responsável judicial que possa responder pela proteção dos usuários brasileiros da plataforma.