Terror dos zagueiros em negociação para assinar com Sport para 2025

Um dos grandes nomes do Sport na temporada, o meia Lucas Lima tem tudo para permanecer no Rubro-Negro em 2025. O jogador, de 34 anos, está emprestado pelo Santos ao clube até dezembro deste ano, mas a diretoria já manifestou interesse em seguir com o jogador para a próxima temporada. O próprio Lucas Lima também quer seguir na Ilha do Retiro.

O camisa 19 foi fundamental na campanha que levou o Sport a terminar a Série B do Campeonato Brasileiro na terceira colocação, com 66 pontos, e vaga garantida na elite do futebol nacional no próximo ano. Ele disputou 35 partidas na competição e foi responsável direto por 14 dos 57 gols da equipe, anotando três e dando assistência para outros 11.

Lucas Lima terminou a Série B como o líder de assistências da competição e comprovou que voltou a jogar o seu melhor futebol na carreira. O meia teve passagem de destaque com a camisa do Santos há 10 anos atrás, mas foi criticado quando passou por Palmeiras, Fortaleza e pelo próprio Peixe no ano passado.

Nomes que podem permanecer no Sport em 2025

A diretoria rubro-negra estava esperando o final da temporada para definir os rumos da equipe no próximo ano. O Sport pode passar por um processo de renovação no elenco em busca de reforços de peso para a disputa da Série A em 2025, mas alguns nomes importantes na campanha do acesso devem permanecer. O primeiro deles é Pepa.

O técnico português chegou ao clube em setembro e foi o grande responsável pela arrancada da equipe na competição. Mas, além dele, outros jogadores são vistos como peças fundamentais para a diretoria, como Lucas Lima, Julián Fernández e Fabrício Domínguez. Ambos estão emprestados ao clube até o fim da temporada, mas cada um tem sua situação específica.

Lucas Lima tem contrato com o Santos até abril do próximo ano, mas já sabe que não fica no Peixe. O Sport pode entrar em uma negociação com o clube solicitando uma rescisão antecipada para que o meia já assine com o Sport em janeiro. Fernández tem contrato com o Newell’s até o fim deste ano e pode assinar sem custos. Já Domínguez deve ser adquirido em definitivo junto ao Racing.