Thiago Neves aceitou salário de R$ 170 mil para defender o Sport na Série A
Thiago Neves construiu uma carreira sólida no futebol brasileiro. Revelado nas categorias de base do Paraná, o meia viveu grandes momentos em clubes como Fluminense, Flamengo e Cruzeiro.
Quis o destino que parte da história de Thiago Neves dentro de campo fosse escrita com a camisa do Sport. Em setembro de 2020, o jogador foi anunciado como uma das grandes contratações do clube para aquele ano, com direito até a uma recepção calorosa no Aeroporto de Recife.
Na época com 36 anos, Thiago Neves deixou o Grêmio de forma polêmica para acertar sua transferência ao Leão da Ilha. Para que o negócio fosse concretizado, o meia aceitou uma redução significativa em seu salário, chegando a um acordo para receber R$ 170 mil por mês.
Thiago Neves organizou motim no Sport
Ao todo, Thiago Neves vestiu a camisa do Sport por pouco mais de um ano, mas também viveu momentos conturbados no clube. Isso porque ele viu de perto a grave crise financeira que a equipe passou nos últimos anos, o que culminou em atraso do salário de alguns atletas.
Thiago Neves, vale dizer, chegou a liderar um motim com alguns jogadores, reivindicando seus salários, assim como havia feito no Cruzeiro, em 2019, ano do rebaixamento do clube mineiro.
A turbulência política tomou conta do clube, mas após uma conversa com a diretoria, Thiago Neves decidiu permanecer. No entanto, os problemas financeiros começaram, levando ambas as partes a decidirem pela rescisão do contrato. No total, o meia disputou 46 jogos com a camisa Rubro-Negra, marcando oito gols e contribuindo com duas assistências.