Thiago Neves deixou o futebol e começou a estudar para seguir carreira dos sonhos
Um dos meias mais talentosos do início dos anos 2000, Thiago Neves surgiu no Paraná como uma grande promessa para o futebol brasileiro. Na carreira, defendeu alguns dos grandes clubes nacionais, como Fluminense, Flamengo, Grêmio e Sport, além de ter tido passagens pelo futebol árabe. Em 2021, após encerrar sua passagem pelo Leão da Ilha, anunciou sua aposentadoria dos gramados.
E, em entrevista para a ESPN, quando confirmou que estava pendurando as chuteiras, o ex-meia declarou que estava se retirando dos gramados e iniciando os estudos para poder prosseguir uma nova carreira, seja como dirigente ou até mesmo como técnico de algum time de futebol no futuro.
“É, acho que sim. Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira). Já comecei a estudar também. Já fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira”, começou por dizer, antes de completar, destacando a oportunidade de estar próximo da família e desfrutar dos filhos”, afirmou Thiago Neves na época.
Passagem polêmica de Thiago Neves no Sport
O meia chegou ao Rubro-Negro Pernambucano em setembro de 2020, depois de rescindir seu contrato com o Grêmio. A torcida fez questão de receber o reforço no aeroporto de Recife, mesmo em meio a pandemia da COVID-19, por acreditar que o meia ainda teria muito a oferecer para o clube. A verdade é que a passagem de Thiago Neves pelo Sport foi repleta de altos e baixos.
A saída do jogador, em setembro do ano seguinte, rendeu algumas polêmicas. Thiago lançou diversas críticas à diretoria do clube, discutiu com torcedores nas redes sociais e foi um dos líderes de um movimento feito pelos jogadores por conta do atraso de salários. Ao todo, o meia disputou 46 partidas pelo Leão da Ilha, anotando oito gols.