Time desfalcado? Pepa perde pelo menos três “titulares” na reta final da Série B
O Sport ocupa a 3ª posição do Campeonato Brasileiro Série B, com 50 pontos e segue na disputa para confirmar o acesso para a divisão de elite do futebol nacional. O clube possui um elenco composto por 38 jogadores, com a diversidade na numeração das camisas, entre 1 e 99, comandados pelo treinador português Pepa.
Contudo, alguns números de grande história no Leão da Ilha ainda seguem vagos e devem ser preenchidos apenas na temporada de 2025. A camisa 4, usada pelo lendário zagueiro Durval, além das numerações 3 e 10 ainda se encontram sem dono.
Destaque do time comandado por Pepa pode assumir a camisa 10 do Sport
Lucas Lima, um dos principais jogadores do elenco comandado por Pepa é o líder de assistências da Série B, ao lado de Guilherme, do Santos, com seis passes decisivos, segue emprestado ao Sport até o final do ano. O jogador de 34 anos tem conversado com a diretoria e pode estender o vínculo para a próxima temporada.
“Minha vontade é terminar o ano no G-4 e conquistar o acesso. A diretoria já me perguntou se eu tenho vontade de permanecer nos próximos anos, e eu falei que tenho. Eles sabem do meu desejo. Agora é viver o momento. Estou em uma fase na minha carreira que não tenho feito planos muito distantes. O único plano que tenho é fazer um grande jogo na segunda, sair vitorioso e permanecer no G-4″, disse Lima, em coletiva, na última sexta-feira (4).
O meia é um dos favoritos a assumir a camisa 10, que não foi utilizada por nenhum jogador após a saída de Alan Ruiz, em junho. Além disso, o número 3 e 4 também se encontram vagos e serão ocupados apenas na montagem do elenco da temporada de 2025.