Um time nordestino tem entrado no radar das principais equipes do futebol nacional nos últimos anos e já atrapalhou o caminho dos clubes mais tradicionais do Brasil. O Fortaleza, comandado por Juan Pablo Vojvoda, ocupa a 2ª colocação da Série A, com um ponto a menos que o líder Botafogo.
Além disso, a equipe cearense ainda segue viva na disputa da Copa Sul-Americana e enfrenta o Corinthians nas quartas de final da competição. O “Laion” eliminou o Rosário Central, após vitória por 3 x 1, na última quarta-feira (21), na Arena Castelão.
Time nordestino figura entre as melhores equipes do país
O Fortaleza tem sido o time nordestino com maior destaque nos últimos anos. Na maior competição de futebol região do Brasil, a equipe tricolor venceu três títulos nas últimas seis edições. O Leão do Pici é o atual campeão da Copa do Nordeste.
Além das conquistas da Copa do Nordeste, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda conseguiu se classificar para a Copa Libertadores de 2022 e foi finalista da Copa Sul-Americana da temporada 2023. O Fortaleza perdeu a decisão para a LDU, de Quito, nos pênaltis.
Na atual temporada, o “Laion” tem surpreendido cada vez mais e conseguiu assumir, provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro Série A. Com a vitória, por 1 x 0, sobre o RB Bragantino, no último sábado (17), o time cearense dormiu na primeira colocação da competição.
Na última quarta-feira (21), o time nordestino venceu o Rosário Central, da Argetina, por 3 x 1, na Arena Castelão, com gols de Juan Martin Lucero, Yago Pikachu e Lucas Sasha, e confirmou a vaga nas quartas de final da atual edição da Copa Sul-Americana.
A equipe da capital cearense enfrenta o Corinthians na próxima fase e repete o confronto da semifinal da temporada 2023. O Fortaleza eliminou o time paulista, após empate por 1 x 1, na Neo Química Arena, e um triunfo no Castelão, por 2 x 0