Tiro no escuro: Sport mira em alvo errado e Guto terá que resolver problema sozinho

Na atual janela de transferências, o Sport já assinou com seis jogadores. Destes, dois são laterais-direitos que o Leão da Ilha buscou no mercado para substituir o jovem Pedro Lima, de apenas 18 anos, que foi vendido para o Wolverhampton na maior negociação do futebol nordestino. Entretanto, Di Plácido e Helibelton Palacios não conseguiram se firmar na posição.

A verdade é que ambos são desfalques para Guto Ferreira nos próximos jogos. O colombiano se lesionou logo na estreia contra a Ponte Preta em julho e não joga desde então. Já Di Plácido também se machucou na derrota para o Coritiba pelo placar de 1×0 na última quinta-feira. Desta forma, os dois desfalcarão a equipe na terça-feira, quando o Sport visita o Brusque.

Guto Ferreira vai precisar se virar no duelo de amanhã, já que não tem nenhum lateral-direito de origem para o confronto. No duelo contra o Coxa, ele optou por improvisar o volante Lucas André na posição, e a tendência é de que ele seja mantido. Por outro lado, o técnico também pode escalar Fabinho improvisado na posição, função que ele já fez outras vezes.

Sport não deve ir ao mercado em busca de outro nome para a posição

A janela de transferências fecha no próximo dia 2 de setembro e as equipes tem até esta data para realizar novas contratações e vendas. O Sport segue atento ao mercado, mas a busca por um lateral-direito não é a prioridade da equipe no momento. O comitê de gestão do Rubro-Negro Pernambucano já declarou que o clube busca apenas mais um volante para fechar o time.

Enquanto isso, Guto Ferreira deve voltar as atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. Amanhã (27), o Leão da Ilha joga fora de casa contra o Brusque e precisa voltar a vencer para subir na tabela. Atualmente, a equipe ocupa apenas a 9ª colocação, com 32 pontos.