Tirou sarro do Sport para todo mundo ver e acabou o ano sem emprego
O treinador Lisca foi demitido do América Mineiro, após tomar atitudes controversas em duelos contra o Sport e Ceará, dois clubes em que possui breves passagens. O experiente técnico de 52 anos sequer comandou o Coelho na vitória sobre o Brusque, por 3 x 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte, no último domingo (24), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O clube mineiro demitiu o treinador na última terça-feira (19), um dia após a derrota sobre o Ceará, por 1 x 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 37ª rodada da Segunda Divisão. Durante a partida, Lisca perdeu o foco no duelo e parou para admirar a torcida do Vozão, com tom de desrespeito ao América.
Lisca foi demitido do América após zombar do Sport
Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o América venceu o Sport, por 2 x 1, na Arena Independência, na capital mineira e presenciou a provocação do treinador Lisca com o clube pernambucano. O experiente comandante de 52 anos possui inimizades com membros da diretoria do Leão, clube em que esteve à frente em 2022 e retribuiu com provocações a torcida adversária.
Contudo, sob o comando de Lisca, o clube mineiro não conseguiu continuar na briga por acesso e após derrota sobre o Ceará, na penúltima rodada da Série B, em Fortaleza, deixou o cargo. Na rodada final, em duelo contra o Brusque, o Coelho teve Diogo Giacomini como treinador interino.
Por outro lado, o Sport, clube em que Lisca criou rivalidade após desavenças com a diretoria, conseguiu confirmar a promoção para a divisão de elite do futebol nacional e encerrou a Série B na 3ª posição, com 66 pontos ganhos, dois a menos que o Santos, campeão da competição.