Tití Ortiz e Lucas Lima arrumam briga feia no Sport e Pepa tomará decisão

Em sua partida de estreia no comando do Sport no último sábado (7), o português Pepa optou por escalar Lucas Lima e Tití Ortíz juntos no meio de campo, em uma combinação que acabou dando certo. Afinal de contas, o argentino deu uma assistência para o primeiro gol da equipe, marcado por Fabrício Domínguez na vitória pelo placar de 2×0.

Com o passe, Ortíz empatou com Lucas Lima como os maiores garçons da equipe na Série B, com quatro assistências cada. Ortíz serviu os companheiros com gols nas partidas contra Vila Nova, Brusque, Ponte Preta e Avaí, enquanto Lucas Lima foi garçom nos jogos contra Vila Nova, Coritiba, América-MG e Amazonas.

Os dois meias do Sport estão na segunda colocação entre os jogadores com maior número de assistências na Série B, perdendo apenas para outros três jogadores: Benítez (América-MG); Guilherme (Santos) e Lucas Mugni (Ceará) estão empatados com cinco passes pra gol cada.

Ortíz e Lucas Lima chegaram nesta temporada para o Sport

Ambos foram contratados para o início da temporada sob aprovação de Mariano Soso, que participou de todo o processo de montagem do elenco do Sport. O treinador argentino foi demitido em julho deste ano, sendo substituído por Guto Ferreira, que durou apenas cinco jogos e logo deu lugar a Pepa.

Aos 32 anos, Ortíz veio após passagem pelo Tijuana, do México, e tem contrato até o final desta temporada, com opção de renovação para a próxima. Até o momento, disputou 31 partidas com a camisa Rubro-Negra, anotando três gols e cinco assistências. Já Lucas Lima, de 34, está emprestado pelo Santos desde fevereiro deste ano. São 38 jogos na temporada, com um gol e quatro assistências.