Toc-toc, crise bate à porta: Grande rival do Sport demite treinador sem aviso prévio
O Flamengo, clube que aumentou a rivalidade com o Sport, em decorrência da disputa judicial do reconhecimento do título do Campeonato Brasileiro de 1987, demitiu o treinador Tite, na manhã desta segunda-feira (30). Filipe Luís, comandante da equipe Sub-20, assume de forma interina.
O experiente comandante, com passagens por Grêmio, Internacional, Corinthians e Seleção Brasileira, foi demitido um dia após a vitória da equipe carioca, por 1 x 0, sobre o Athletico Paranaense, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Rival do Sport demite treinador na reta final da temporada
O Flamengo, rival do Sport, em favor da disputa judicial sobre o reconhecimento do título do Campeonato Brasileiro de 1987, anunciou a demissão do treinador Tite, na manhã desta segunda-feira (30). Filipe Luís, ícone rubro-negro, como jogador, nas últimas temporadas e que comandava o elenco Sub-20, assume a equipe principal, interinamente.
Tite comandou o rubro-negro carioca em 70 partidas, venceu 42 partidas, empatou 12 vezes e saiu derrotado em 16 oportunidades. O experiente treinador de 63 anos foi demitido um dia após vitória sobre o Athletico Paranaense, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Sob o comando de Tite, na temporada, o Flamengo venceu o Campeonato Carioca; classificou a equipe para a fase de semifinal da Copa do Brasil, em que enfrenta o Corinthians; além de ter sido eliminado das quartas de final da Libertadores, pelo Peñarol, após empate sem gols, em Montevidéu, na última quinta-feira (26).
O rival carioca do Sport se encontra na 4ª colocação da Série A do Brasileirão, com 48 pontos ganhos, com um jogo a menos que os demais rivais diretos na competição. Aliás, o Flamengo ainda enfrenta o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre, em partida atrasada pela 17ª rodada.