A gestão de Yuri Romão, como presidente do Sport, tem sido marcada por muitas demissões de treinadores. Na busca por mais um comandante após a saída de Guto Ferreira, na última quarta-feira (28), o clube pernambucano chegará ao oitavo técnico entre 2022 e 2024.
Experientes treinadores como Lisca, Claudinei Oliveira, Enderson Moreira e Gilmar Dal Pozzo estiveram sob o comando do Leão da Ilha nas últimas temporadas. Com a má administração de técnicos, o Sport segue na busca para o acesso para a Primeira Divisão pela terceira temporada consecutiva.
Yuri Romão demite sétimo treinador em sua gestão no Sport
Após a derrota sobre o Brusque, membro da zona de rebaixamento da Série B, por 1 x 0, na Ressacada, em Florianópolis, na última terça-feira (27), o técnico Guto Ferreira entrou na berlinda e perdeu o cargo de treinador na manhã do dia seguinte.
O experiente técnico de 58 anos treinou a equipe em apenas cinco partidas e sofreu três derrotas consecutivas. Sob o comando de Guto, o Sport perdeu para equipes como Vila Nova, Coritiba e Brusque, empatou com o Santos e venceu o Amazonas, em pouco menos de um mês de trabalho.
O clube gerido pelo presidente Yuri Romão, segue em busca de mais um nome no mercado. Na manhã desta quinta-feira (29), Daniel Paulista, prioridade para assumir o cargo, decidiu permanecer no CRB e negou mais uma investida do rubro-negro.
Anteriormente, na saída de Mariano Soso, no final de julho, o clube pernambucano enviou duas propostas para Daniel Paulista, que recusou de imediato. O jovem treinador de 42 anos continua o trabalho no Galo Alagoano, equipe que comanda desde 2022.
Confira todos os treinadores da gestão de Yuri Romão (2021-2024)
- Gustavo Florentin
- Gilmar Dal Pozzo
- Lisca
- Claudinei Oliveira
- Enderson Moreira
- Mariano Soso
- Guto Ferreira
Foto: Divulgação/ Sport Club do Recife