Alceu Valença mostrou suas habilidades no “portuñol” durante sua visita ao Camp Nou na última sexta-feira. O cantor pernambucano, conhecido como uma figura icônica nos carnavais de Recife, elogiou entusiasticamente o estádio do Barcelona, chegando até a fazer uma paródia de “Morena Tropicana”, uma de suas composições mais conhecidas de 1982, em homenagem ao time espanhol.
A música foi entoada pelos membros da banda, que estavam realizando um tour pelo estádio.
Em sua turnê pela Europa, que teve início na metade de julho, o pernambucano, como mostrado no vídeo divulgado pela TV do Barcelona, aproveitou a oportunidade para enviar saudações aos torcedores do time catalão e a todos do Brasil.
“O estádio tem uma arquitetura muito bonita, muito bonita, fantástica. O público, que compareceu ao espetáculo, muito vibrante. Agora, eu estou no campo de futebol do Barcelona e e já estão cantando: “Morena Barcelona, eu quero gritar gol! Gol, gol, gol, gol…”
Torcedor do LEÃO
Em uma entrevista ao comentarista Paulo Vinícius Coelho, o cantor revelou que na sua infância torcia para o Sport, mas seu envolvimento com o basquete pelo Náutico durante a adolescência o colocou em um dilema.
“Com isso eu me sentia constrangido em torcer pelo Sport porque estaria traindo o time que eu estava jogando. E se torcesse pelo Náutico estaria traindo meu time de coração. Sabe o que aconteceu? Deixei de torcer e hoje não torço para ninguém. Só pela seleção brasileira.”
Contudo, a relação de Alceu Valença com o futebol vai além. Suas músicas, que já circularam pelo mundo, encontraram espaço no violão da técnica Pia Sundhage, da seleção feminina. Em setembro de 2021, a treinadora sueca “reestreou” nas redes sociais cantando “Anunciação”, outra música consagrada de Alceu. Na ocasião, ela mencionou que a canção embalaria os treinos da equipe.