Em dezembro acontece mais uma eleição para presidente do Sport, e o atual responsável pelo clube, Yuri Romão deve concorrer à reeleição.
Romão foi eleito na última eleição, no final de 2022, e encerra mandato no final deste ano. Na gestão atual, o Leão conquistou por duas vezes o Campeonato Pernambucano e falhou na tentativa do acesso na temporada 2023.
Permanência do presidente divide opiniões de torcedores
Yuri Romão montou uma equipe administrativa qualificada e continua investindo na infraestrutura do clube rubro-negro. Ações como a venda de Pedro Lima e a reforma da Ilha do Retiro são os destaques da gestão do atual presidente.
Alguns torcedores criticam o trabalho de Romão, devido a fracassos nos momentos mais importantes do clube nas últimas temporadas. Aliás, o Sport deixou escapar o acesso da última temporada, na rodada final e por conta de um ponto.
Além disso, a equipe da atual temporada foi eliminada na semifinal da Copa do Nordeste, após sofrer uma goleada de 4 x 1, para o Fortaleza, dentro da Arena Pernambuco.
Por outro lado, outros torcedores entendem que Yuri é o nome certo para estruturar o Sport e que deve dar prosseguimento aos trabalhos.
Gestão de títulos e tentativas à Série A
Perto de completar os dois anos da gestão, Yuri Romão ainda tenta conseguir o acesso para a Primeira Divisão. Na temporada passada, o Sport perdeu a vaga na última rodada, com um ponto atrás do Atlético Goianiense, 4º colocado.
Sob o comando de Romão, o Sport conseguiu vencer o bicampeonato pernambucano e terá mais uma chance para conquistar a tão sonhada vaga para a Série A.