Novidades sobre a reutilização da Ilha pelo Sport nesta temporada. Durante uma entrevista no programa Léo Medrado & Traíras, o presidente do Sport, Yuri Romão, discutiu os primeiros reparos e as novidades planejadas para a reabertura do estádio.
É fazer o que é necessário fazer”, ressaltou. “A reforma, a iluminação, gramado, a parte elétrica, que é um desastre… Se a chuva ajudar, em julho (as obras terminam). Segundo turno, com certeza, todo (será jogado na Ilha do Retiro)”. – completou o presidente
As intervenções feitas no final do ano passado representam apenas o começo. Está previsto que o Sport volte a jogar em seu estádio no início do segundo semestre, competindo na Série B. Contudo, esse retorno será temporário, visto que a diretoria Rubro-Negra já está planejando uma reforma estrutural mais abrangente, com o objetivo de melhorar e expandir as instalações do estádio.
Mais detalhes
“Estamos tramitando, já apresentamos a três órgãos da prefeitura, o nosso projeto. Estamos em fase de elaboração do projeto executivo para dar entrada, de fato, ao orgão competente – o CCU – e aprovar. Aí sim amplia um pouquinho (a capacidade), umas duas mil (pessoas)”.
É importante destacar que a segunda etapa da reforma está programada para iniciar somente no próximo ano. O plano é transformar a Ilha do Retiro em algo mais próximo de uma arena, com a inclusão de uma cobertura de tela que “fechará” o estádio.
“A ideia é fechar (o estádio) com essa tela. O aumento não é tão significativo no ponto de vista de público, mas vamos para o lado do conforto. Vai encadeirar tudo.” – completou o Yuri Romão.
A Ilha do Retiro é o nome popular do Estádio Adelmar da Costa Carvalho, localizado na cidade de Recife, Pernambuco, Brasil. É o estádio principal e a sede do Sport Club do Recife, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro.