Torcida do Sport entusiasmada! Pedro Lima deve ganhar nova chance em 2025

Com apenas 18 anos, o lateral-direito Pedro Lima deixou o Sport em julho deste ano para viver sua primeira experiência no futebol europeu. Cria da base do Leão da Ilha, ele foi vendido para o Wolverhampton em uma transação que custou R$ 60 milhões aos cofres do clube inglês, o tornando a maior venda do futebol nordestino.

No entanto, Pedro Lima não vem tendo tantas oportunidades na equipe inglesa, não tendo disputado nenhuma partida sequer na Premier League. Ele foi utilizado apenas em duas partidas da Copa da Liga Inglesa, tendo dado uma assistência em um destes jogos. Entretanto, o cenário está prestes a mudar e ele deve ter mais chances em 2025.

Isso porque, segundo informações, o titular Nelson Semedo deixará o clube ao final da temporada pois está em fim de contrato com os Wolves. O português, que teve passagem pelo Barcelona, não vai ampliar seu vínculo e deve jogar em um outro clube na próxima temporada. E internamente, Pedro Lima é tratado como o nome ideal a substituir o português a longo prazo.

Pedro Lima no Sport

Revelação das categorias de base do Leão da Ilha, Pedro Lima subiu ao profissional em janeiro deste ano, mas já vinha apresentando um futebol que atraiu os olhares de equipes de fora do Brasil. O Chelsea chegou a adiantar um acordo pelo jogador, mas os Wolves atravessaram as negociações e levaram a melhor pelo lateral-direito do Rubro-Negro.

Ao todo, Pedro Lima fez 30 partidas com a camisa do Sport, anotando dois gols e duas assistências, antes de se transferir em definitivo para o Wolverhampton. Ele participou da campanha que rendeu o título do Campeonato Pernambucano deste ano, e ajudou o Sport a chegar nas semifinais da Copa do Nordeste.