Torcida do Sport pode respirar aliviada: Romão já está com uma nova equipe
Nesta terça-feira, 8, o presidente do Sport Yuri Romão se apresentou para a sua mais nova função. Ele foi escolhido para ser o chefe de delegação da Seleção Brasileira para os próximos jogos Data FIFA. Romão foi recebido por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e já se reuniu com os jogadores e comissão técnica, além de ter acompanhado os treinos na Academia de Futebol do Palmeiras.
“O orgulho é muito grande servir a Seleção Brasileira. Chego no dia, coincidentemente, em que se comemora, um dia emblemático, o Dia do Nordestino. Isso também tem uma simbologia muito grande”, afirmou o mandatário do Sport em sua chegada à São Paulo.
Romão chefiará a delegação brasileira nos próximos dois confrontos do Brasil válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Amanhã (10), a seleção encara o Chile fora de casa e na próxima terça-feira (15), recebe o Peru no Mané Garrincha. Comandada por Dorival Júnior, a seleção tenta se recuperar na tabela das Eliminatórias, onde ocupa a modesta 5ª colocação com apenas 10 pontos. Coincidentemente, Chile e Peru ocupam as duas últimas posições.
Presidente coloca o Sport na história
Com o convite, Yuri Romão colocou o Sport na história do futebol. Acontece que o dirigente do Leão da Ilha foi apenas o segundo presidente de clubes nordestinos a ser convidado para assumir tal posto. O primeiro foi Marcelo Paz, atual CEO do Fortaleza que, em 2022, quando era presidente, foi convidado a assumir o posto antes da disputa da Copa do Mundo do Catar.
Em sua nova função, o presidente do Sport será o representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos eventos envolvendo dirigentes das outras seleções. Romão vai “desfalcar” o Sport no próximo compromisso da equipe, que será nesta sexta-feira (11) contra o Novorizontino, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.