Torcida do Sport pode respirar aliviada: Romão vai chefiar outro time
Yuri Romão, presidente do Sport, recebeu um convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e será o chefe da delegação da Seleção Brasileira nos próximos compromissos da equipe. O Brasil enfrentará as seleções do Chile e do Peru nos próximos dias 10 e 15 de outubro, respectivamente, em compromissos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, fez o anúncio do convite a Romão antes da convocação feita por Dorival Júnior na última sexta-feira, 27. O presidente do Sport comentou sobre a escolha e afirmou que sua convocação faz com que a marca do clube seja cada vez mais valorizada.
“Recebo esse convite como uma convocação, uma forma de valorizar ainda mais a marca do Sport. Isso demonstra que estamos recuperando a imagem e a credibilidade do nosso Clube em âmbito nacional e internacional. É o reconhecimento de muita entrega e trabalho da nossa gestão, que tem feito um grande trabalho de retomada desde o primeiro dia que entramos no clube.”, afirmou Romão.
Romão ficará de fora de compromisso importante do Sport
Como precisará chefiar a delegação da Seleção Brasileira entre os dias 10 e 15 de outubro, Yuri Romão não vai poder acompanhar o Sport em um importante compromisso da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro: o duelo contra o Novorizontino, que está marcado para o dia 12 de outubro, na casa do adversário.
Tal compromisso encerrará uma sequência difícil que o Leão da Ilha tem pela frente. Além de enfrentar o Mirassol neste domingo, também fora de casa, o Sport vai receber o Ceará no próximo dia 7 de outubro, em partida que deve marcar a volta dos jogos para a Ilha do Retiro. O estádio está em fase final de obras e aguarda apenas uma autorização do Corpo de Bombeiros para poder voltar a receber partidas.