Torcida do Sport recebe voto de minerva e será decisiva para aprovar nova reforma
O Conselho Deliberativo do Sport confirmou uma nova reunião para tentar concluir a aprovação do novo estatuto do clube. O comunicado foi exposto na semana passada, anunciando a próxima Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no dia 4 de outubro, na sede, na Ilha do Retiro.
O documento geral do novo estatuto foi divulgado e disponibilizado ao público geral, na última sexta-feira (27). O objetivo geral do registro é atualizar e ajustar as normas que comandam o tradicional clube do futebol nordestino e nacional. A mudança para o modelo SAF é um dos destaques da nova proposta.
Sport disponibiliza plataforma para votação de novo estatuto do clube
O novo estatuto do Sport deve ser definido após votação de sócios em uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que acontece na próxima sexta-feira (4), na sede da Ilha do Retiro. O site do clube disponibilizou uma plataforma para confirmar a aptidão de cada torcedor que pode participar da reunião decisiva.
A proposta do documento do novo estatuto, que foi disponibilizado ao público geral, na última sexta-feira (27), tem o objetivo de atualizar e ajustar as normas que governam o clube pernambucano, hoje presidido por Yuri Romão, desde o ano de 2021.
O projeto visa uma provável aprovação de uma Sociedade Anônima do Futebol, a famosa SAF. Caso o novo estatuto seja aprovado, o modelo presidencial será retirado e um Conselho Administrativo será criado, com a composição de cinco membros.
Nesse cenário do projeto administrativo, o Conselho teria a presença de um líder, ou CEO, que passaria por eleições dentro do próprio grupo e a liderança teria um mandato de três anos. Esse papel substitui o presidente, em comparação com o modelo atual.