Em 2017, a diretoria do Sport analisou a possibilidade de iniciar um projeto para a modernização do museu do clube. Na época, museólogos despontaram o processo de catalogar os acervos pertencentes ao Leão.
Recentemente, torcedores relembraram o projeto com tom de protesto e questionaram construção do centro histórico do rubro-negro.
Modernização do museu do Sport
Atualmente, o Sport tem uma sala de troféus, onde estão guardadas as taças das principais conquistas da história do clube. O projeto de modernização e a construção de um novo museu foi anunciada em 2017.
Sete anos atrás, com a presença de alguns museólogos, o clube rubro-negro iniciou um projeto para construir um museu. No período, os profissionais responsáveis tentaram catalogar os acervos pertencentes ao Leão e, troféus e documentos históricos do clube foram organizados.
Torcida relembra da promessa feita em 2017
O projeto do museu do Sport foi realizado no mandato do presidente Arnaldo Barros, que trabalhou no biênio 2017/18. Hoje, sete anos depois, a torcida rubro-negra lembrou-se do projeto e em tom de protesto questionou a possível construção do centro histórico.
Reformas da Ilha do Retiro
O lendário estádio do Sport segue em reformas acentuadas para retornar na segunda metade do Brasileirão Série B. De acordo com o presidente Yuri Romão, a Ilha do Retiro estará disponível a partir de agosto.
As reformas seguem intensas, mas alguns processos foram atrasados em decorrência de dias chuvosos na capital Recife.