Treinador demitido do Sport não supera e agora planeja tirar atacante do Leão

O Alianza Lima, do Peru, comandado por Mariano Soso, ex-Sport, se aproximou da contratação do atacante Alesson, do Vila Nova, de acordo com o jornalista Omar Oré. A equipe peruana pretendia enviar uma proposta aos goianos apenas no final do Campeonato Brasileiro Série B. 

O jogador de 25 anos tem vínculo com o Tigre até o final de 2025, mas dificilmente permanecerá na equipe. Alesson já marcou 17 gols na temporada e se destaca como principal jogador do setor ofensivo do elenco do clube goiano. 

Ex-treinador do Sport busca contratação de atacante de rival do Sport na Série B 

De acordo com informações do jornalista Omar Oré, o Alianza Lima, um dos clubes mais tradicionais do Peru, avançou nas tratativas com o atacante Alesson, principal destaque do Vila Nova na atual temporada, com 17 gols marcados, e se aproxima da contratação. 

A equipe peruana é comandada por Mariano Soso, treinador argentino que esteve à frente do Sport, entre janeiro e julho, e conquistou o Campeonato Pernambucano. O hermano acompanhou os passos do jogador de 25 anos no Campeonato Brasileiro Série B e conhece as características do atacante.  

O clube da capital do Peru pretendia enviar a primeira proposta ao término da Segunda Divisão do futebol brasileiro e decidiu entrar na concorrência com as demais equipes brasileiras interessadas no passe de Alesson. 

O Sport sofre com problemas com o atacante Gustavo Coutinho, que custou R$ 7 milhões aos cofres dos pernambucanos e não correspondeu às expectativas e analisava a situação do camisa 11 do Vila Nova para reforçar seu elenco na temporada 2025.