Treinador do Sport tem data para deixar Recife e comandar time na Espanha

O treinador Thiago Larghi, que comandou a equipe Sub-20 e Sub-23 do Sport na temporada de 2024, encerra o vínculo neste mês de dezembro e negocia a renovação contratual para o ano de 2025. O técnico também ocupa a função de coordenador metodológico das categorias de base do clube rubro-negro e pode passar a exercer novos exercícios.   

O coordenador geral das divisões de base do Leão, João Marcelo Barros falou sobre o destino do treinador de 44 anos e elogiou Thiago. “A renovação está em pauta. Inclusive, de forma bem quente. A gente vem tratando isso. Um dos desafios é entender e aproveitar o técnico Thiago Larghi melhor, em outras frentes. Ele tem uma série de valências que a gente pode explorar melhor”, disse.   

Sport busca renovação para a disputa de torneio na Espanha 

A permanência de Thiago Larghi nas funções das categorias de base se tornou uma prioridade do Sport para a temporada de 2025. Aliás, as equipes Sub-17 e Sub-20 participarão da Mad Cup, competição que acontece em Madri, capital espanhola, e continua com o projeto de internacionalização da marca. 

A competição em solo europeu já foi conquistada pelo Leão da Ilha, com o time Sub-20, sob o comando de Larghi, em julho. O Rubro-Negro venceu equipes tradicionais como o Atlético Nacional, da Colômbia e o América do México, na campanha histórica. 

Além de ser referência no comando de equipes de base, Thiago também pode desempenhar outras funções envolvendo as divisões formadoras e o coordenador das categorias de base do Sport, João Marcelo Barros busca extrair o melhor do comandante.  

“A intenção é buscar extrair mais de Larghi como profissional, que tem alto conhecimento de diferentes tecnologias aplicadas no futebol. A gente pode explorar muito bem isso dele. A parte de desenvolvimento em atletas de transição é o que a gente também pretende explorar”, revelou o dirigente.