Treinador que quase substituiu Soso no Sport é demitido por rival
O experiente treinador Nelsinho Baptista, ídolo do Sport, sofreu uma derrota no Derby de Campinas, no último domingo (20), no Moisés Lucarelli e foi demitido pela Ponte Preta. O resultado negativo contra o maior rival, em casa, completou a má fase do técnico e influenciou em sua saída.
Além do peso do clássico, a equipe alvinegra se encontra na zona de rebaixamento e tem recebido críticas da torcida. Sob o comando de Nelsinho, a Macaca não vence a dois jogos e ocupa a 17ª posição do Campeonato Brasileiro Série B, com apenas 35 pontos conquistados.
Ex-Sport é demitido após perder clássico em time rival
Nelsinho Baptista, treinador multicampeão pelo Sport, entre as temporadas 2008 e 2009, período em que conquistou o bicampeonato pernambucano e a Copa do Brasil (2008), foi demitido pela Ponte Preta, após derrota contra o Guarani, no Moisés Lucarelli, por 1 x 0, no último domingo (20), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O experiente treinador perdeu o lendário Derby de Campinas, em domínio da Ponte Preta e não conseguiu tirar a equipe da zona de rebaixamento da Segunda Divisão. Nesse sentido, junto a pressão da torcida, a diretoria do clube rubro-negro decidiu demitir Nelsinho.
Meses atrás, o técnico de 74 anos foi cotado para assumir o Sport, para completar a terceira passagem pelo clube, após a demissão do treinador argentino, Mariano Soso. Portanto, a diretoria do Leão da Ilha não insistiu em uma provável negociação com Baptista e acertou com Guto Ferreira, comandante que durou apenas um mês no clube. Atualmente, Pepa, desde setembro, lidera o rubro-negro.