Na tarde desta quarta-feira, 31, o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF apresentou três novidades de uma vez para o Sport. Acontece que a entidade de futebol brasileira confirmou as inscrições de Guto Ferreira e de seus dois auxiliares técnicos, André Luiz dos Santos Ferreira e Bruno Alexandre Carvalho Lopes. Com isso, os três já podem estar a frente do Leão da Ilha no próximo compromisso da equipe.
A estreia de Guto Ferreira no Sport será nesta sexta-feira (2), quando o Rubro-Negro enfrentará o Santos na Vila Belmiro. As duas equipes se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília), no duelo que marca a volta do treinador de 58 anos ao clube pernambucano. Guto foi o treinador que levou o Rubro-Negro de volta à Série A em 2019, e ele chega em busca do mesmo objetivo.
Atualmente, o Sport ocupa a sexta colocação na tabela, com 28 pontos, enquanto o Santos lidera, com 33. Entretanto, o Leão tem dois jogos a menos em relação aos adversários e o Sport pode até mesmo assumir a liderança da competição se vencer o Peixe e ganhar os duelos adiados contra CRB e Operário-PR.
Volta de Guto Ferreira ao Sport
O treinador chegou em 2019 após uma rápida passagem pela Chapecoense em busca de levar o Sport para a primeira divisão nacional. E Guto conseguiu cumprir o objetivo, levando o Leão ao vice-campeonato naquele ano, atrás apenas do RB Bragantino, que se sagrou campeão nacional.
Entretanto, o desempenho de Guto Ferreira frente ao Sport contou com algumas críticas por conta da quantidade de empates nos jogos do clube. Foram, ao todo, 54 partidas comandando a equipe e apenas cinco derrotas, mas os 24 empates chamaram atenção e provocaram a saída do treinador do comando da equipe. Nem mesmo o título do estadual em 2019 foi capaz de segurar Guto.