Três vezes sem juros: Sport garante o primeiro reforço para a Série A
O Sport já garantiu o primeiro reforço para a Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Pouco tempo depois de confirmar o acesso, o Leão da Ilha tratou de assegurar a compra em definitivo do uruguaio Fabrício Domínguez, de 26 anos, que pertence ao Racing, da Argentina. O jogador foi um dos principais destaques da equipe na Série B deste ano.
Segundo informações do ‘ge’, o clube pagará US$ 750 mil por 60% dos direitos do jogador. E o Sport definiu que o pagamento será feito em três parcelas, sendo a primeira paga já em dezembro deste ano. A segunda parcela deve ser paga em março do próximo ano e, por fim, o Leão da Ilha deve concluir o pagamento ao Racing em junho de 2025.
Domínguez assinará em definitivo com o Sport um contrato válido pelos próximos três anos, que devem vigorar até dezembro de 2027. É o primeiro nome confirmado para a Série A do próximo ano. Apesar de ser volante, ele se destacou pelo seu poder ofensivo na equipe. Ao todo, foram 10 gols e duas assistências em 33 partidas, se consagrando o artilheiro da equipe na competição.
Volante do Racing é o primeiro da lista de preferências do Sport
O uruguaio é o primeiro nome da lista de jogadores que o Sport quer manter para 2025 que acerta um novo vínculo com o clube. Além dele, o Leão da Ilha tem interesse em contar também com o volante Julián Fernández, Titi Ortíz e Lucas Lima. Fernández está emprestado junto ao Newell’s Old Boys mas seu contrato com o clube se encerra no final deste ano.
Ortíz também tem vínculo válido com o Sport até dezembro e negocia uma renovação. Enquanto isso, Lucas Lima está emprestado pelo Santos e tem vínculo com o time da Vila Belmiro até abril de 2025. Entretanto, o Peixe não conta com o jogador para a próxima temporada, e o Sport busca uma liberação antecipada do contrato do atleta com o clube paulista.