Tudo ou nada! Sport estuda grande investimento para garantir título da Série B

Na última sexta-feira (11), o Sport conseguiu uma importante vitória contra o Novorizontino pelo placar de 3×1 em jogo válido pela 31ª rodada da Série B. A vitória foi fundamental não só para ampliar as chances de acesso do Leão da Ilha, como também para colocar o clube de vez na briga pelo título da competição.

E, olhando o calendário de jogos do Sport nesta reta final de competição, vemos que a última rodada reservou um duelo contra o Santos na Ilha do Retiro. As duas equipes atualmente estão separadas por apenas três pontos, mas vale ressaltar que o Rubro-Negro pernambucano ainda tem um jogo a menos na competição, que será disputado nesta quarta-feira (16), contra o Operário-PR, na Ilha.

Em caso de vitória, o Sport empata em número de pontos com o Peixe e o duelo da 38ª rodada pode servir para definir o título da competição. Conquista que seria de grande relevância para o clube, já que a CBF pagará cerca de R$ 8 milhões ao clube vencedor, sendo R$ 2,5 milhões de premiação e o restante equivalente à classificação na terceira fase da Copa do Brasil.

Sport pode pagar para ter Lucas Lima em duelo decisivo

Pensando nisso, alguns torcedores foram as redes sociais e chegaram a cogitar que o Leão da Ilha pagasse ao Santos para que Lucas Lima pudesse jogar aquele que pode ser o duelo decisivo na competição. Vale ressaltar que o camisa 19 está no Rubro-Negro vindo por empréstimo do Santos, e o contrato não permite que ele enfrente seu ex-clube.

No entanto, geralmente as equipes quando acertam este tipo de empréstimo colocam uma cláusula que o time tem que pagar para poder contar com o jogador neste tipo de confronto. Torcedores defendem que o clube exerça tal cláusula para escalar Lucas Lima contra o Santos.

O meia é um dos principais jogadores do clube na temporada e, nos últimos jogos, vem tendo um papel decisivo para a equipe, anotando gols e distribuindo assistências. Na Série B, Lucas Lima tem um gol marcado e sete passes para seus companheiros, sendo o maior garçom da equipe na competição.