O atacante Gustavo Maia, segue treinando nas instalações do Náutico até o final do vínculo com o clube alvirrubro. O jogador de 23 anos tem contrato com o Timbu até o final de outubro e deve se apresentar ao Sport apenas no dia 1º de novembro.
O ponta, destaque do Náutico na Série C, optou em não renovar com o clube dos Aflitos e assinou um pré-contrato com o rival. Contudo, o Timbu não facilitou a situação para o Leão da Ilha, e Maia deve atuar pelo rubro-negro apenas na temporada 2025.
O presidente do alvirrubro, Bruno Becker não liberou o jogador antes do término do contrato e exigiu o pagamento da multa rescisória de R$ 500 mil. As equipes não chegaram a um acordo com o valor solicitado e atleta não atua mais em 2024.
Reforço do Sport segue treinando em rival
O Náutico não conseguiu se classificar para a Segunda Fase do Campeonato Brasileiro Série C e encerrou a participação na temporada 2024. No entanto, a equipe ainda segue treinando e o elenco foca na preparação para 2025.
Na manhã desta quarta-feira (11), o plantel do Timbu se apresentou para os trabalhos no CT Wilson Campos, em Recife. Jogadores que encerram o contrato no final de outubro também estiveram presentes, como o zagueiro Robson Reis, os meias Henrique Lordelo e Matheus Melo, além do atacante Gustavo Maia.
Maia assinou um pré-contrato com o Sport e deve se apresentar ao elenco rubro-negro apenas no dia 1º de novembro. O jogador de 23 anos não pode atuar mais na temporada e fica como projeto para a próxima temporada do clube rubro-negro.
Foto: Divulgação/ Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife