Um zagueiro, um meia e um atacante: os primeiros reforços do Sport na janela

Enquanto a abertura da janela de transferências do próximo dia 10 se aproxima, o Sport já tem três reforços confirmados que deverão pintar na Ilha do Retiro nos próximos dias.

Três atletas que estavam emprestados a outros clubes, retornarão ao Leão para reforçar a equipe na briga do clube que busca pelo acesso à Série A do Brasileirão. O lateral-direito Ítalo Lucas e o atacante Riquelmy, que estavam no Internacional de Porto Alegre, e o meia Juan Xavier, que estava compondo o elenco do Botafogo-SP, concorrente do Sport na Série B.

Os retornos, apesar de serem benéficos ao clube, não irão suprir as principais carências apontadas pelo clube no momento conturbado, que conta com três jogos sem vencer e amargurando a sétima colocação no campeonato.

Atletas são os primeiros reforços de muitos que deverão chegar na próxima janela ao Sport

Além dos três jogadores que chegarão retornando de empréstimos, o Sport deve ter a chegada de outros 10 reforços, isso de acordo com as recentes falas do diretor de futebol Guilherme Falcão, que ressaltou que o clube negocia de forma totalmente sigilosa, e os nomes não serão divulgados.

Os três retornos, no entanto, não terão permanência garantida no clube, já que não foram bem aproveitados nos clubes que estiveram na última temporada, podendo assim ser emprestados novamente a outras equipes, cabe ao treinador Mariano Soso definir os futuros dos atletas.

A escolha por reforços devem ser muito bem definida pela diretoria do Leão, que não pode se dar ao luxo de errar novamente, assim como em 2023, e falhar em conseguir o acesso para retornar à elite do futebol brasileiro.