Urgente: Pepa ainda pode deixar o Sport
O treinador Pepa, responsável por comandar o elenco do Sport, que confirmou o acesso à divisão de elite do futebol nacional, desembarcou em Portugal, na última quinta-feira (28), de férias. O experiente técnico de 43 anos possui vínculo com o clube pernambucano até dezembro, mas pode exercer a opção de renovação automática, em decorrência da promoção de divisão.
Contudo, a permanência do português não foi concluída e, ao que tudo indica, depende do processo eleitoral do Leão, que acontece no dia 16 de dezembro. O comandante é o principal alvo da chapa liderada pelo atual presidente do clube pernambucano, Yuri Romão.
Aliás, Guilherme Falcão, membro do comitê gestor do futebol do Rubro-Negro revelou que a situação de Pepa ainda não foi concretizada. “Há um entendimento sobre valores, duração e objetivos para o próximo ano, mas nada está assinado. Tudo depende do desfecho do processo eleitoral”, disse.
Situação de Pepa no Sport segue indefinida
Pepa chegou ao clube rubro-negro em setembro, com a missão de garantir a vaga de acesso do Sport, que vivia a terceira temporada consecutiva no Campeonato Brasileiro Série B. O português disputou 16 partidas, venceu nove, empatou quatro e saiu derrotado em apenas três oportunidades.
Além disso, o trabalho do gajo superou o aproveitamento geral do campeão da Segunda Divisão. Sob o comando de português, o Leão teve crescimento exponencial e conseguiu concluir campanha de 64,6%, à frente do Santos, que realizou 59,5%.
A definição da permanência do comandante do acesso segue nas mãos dos vencedores do processo eleitoral do Sport. Além de ser o favorito para assumir o elenco em caso de vitória da chapa do atual presidente, Yuri Romão, o treinador europeu também segue com possibilidades de dar continuidade no trabalho da oposição, liderada por Rafael Arruda.