Vai assinar? Santa Cruz tenta empréstimo de Felipe para 2025
O Santa Cruz iniciou o planejamento para a montagem do elenco para a temporada de 2025 e tenta emprestar alguns jogadores que participaram das categorias de base nos últimos anos. O meia Felipe Cardoso, que completou 21 anos, esteve emprestado ao Metropolitano de Santa Catarina e atuou apenas em duas partidas.
De volta ao tricolor de Recife, o jovem jogador chegou a vestir a camisa do Santa em quatro oportunidades e renovou o vínculo até junho de 2025. De acordo com Harlei Menezes, diretor executivo do clube do Arruda, em entrevista ao DP Esportes, o clube tem negociações para emprestar Felipe Cardoso.
Santa Cruz busca destino para Felipe Cardoso
Ainda seguindo as informações de Harlei Menezes, Felipe Cardoso não faz parte dos planos do treinador do Santa Cruz, Itamar Schülle e dificilmente terá oportunidades para ganhar minutagem no elenco profissional. Mesmo assim, o jovem jogador deve participar da pré-temporada.
Além de Felipe, o volante Carlos Henrique, jogador com um pouco mais de experiência que o meia e que também foi revelado nas categorias de base da Cobra Coral, também deve ser emprestado para seguir a carreira em novos clubes.
Carlos Henrique jogou a Série A2 do Pernambucano pela Cabense, em quatro confrontos na edição de 2024. Além disso, o volante jogou mais três jogos na equipe principal do Santa Cruz. Em temporadas anteriores, o jovem jogador atuou por Atlético e Belo Jardim, ainda no estado do Pernambuco e no Santa Helena de Goiás.
O dirigente do tricolor não revelou o nome dos clubes que negociam o empréstimo dos jogadores e não existem rumores de equipes que demonstraram interesse nas joias das categorias de base do time do Arruda.