VAI PASSAR NO FANTÁSTICO? Fotos da Ilha do Retiro divulgadas pelo Sport geram alvoroço

Nesta semana, o Sport resolveu aguçar ainda mais a ansiedade dos torcedores que desejam voltar a acompanhar os jogos da equipe na Ilha do Retiro. Na tarde desta sexta-feira (20), o clube resolveu divulgar algumas fotos do estádio, que está em fase final de obras, e deve voltar a receber jogos no início do próximo mês.

Quem também esteve visitando o estádio nesta quinta-feira, 19, foi o técnico Pepa. Acompanhado do presidente Yuri Romão e de toda a comissão técnica, o português viu de perto o estádio pela primeira vez. O duelo contra o Ceará, no próximo dia 4 de outubro, deve marcar o retorno do Sport à Ilha do Retiro e, consequentemente, a estreia de Pepa no estádio Rubro-Negro.

Quais detalhes finais faltam ser resolvidos para a volta da Ilha do Retiro?

Havia uma grande expectativa por parte da diretoria que o clube já pudesse ter jogado em seu estádio neste mês. Entretanto, uma vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros impediu a Ilha de receber partidas em setembro. Com isso, os duelos contra CRB e Goiás tiveram que ser disputados ainda na Arena Pernambuco. Walter Revoredo, engenheiro da obra, deu detalhes sobre a situação.

“Sobre a liberação, a Corporação aguarda as adequações necessárias e que foram solicitadas ao Clube. Até que isso ocorra, o estádio segue sem o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido. Não ocorreu a vistoria e estamos aguardando o posicionamento deles para uma nova visita”, afirmou Walter.

Com isso, a tendência é de que o Sport realize seis partidas da reta final da Série B na Ilha do Retiro. Além do Ceará, o Leão deve enfrentar em seu estádio o Botafogo-SP, Guarani, Chapecoense, Santos e Operário-PR. Este último adversário, em jogo atrasado do primeiro turno que ainda não teve data remarcada.